07 maio 2011

7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica


Promovido pelo Arquivo Nacional e pela Associação Latino-americana de Arquivos - ALA, o 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica reunirá, na cidade do Rio de Janeiro, de 27 de junho a 1º de julho, profissionais do Brasil, Portugal, Espanha, países da America Latina e Caribe, além dos de língua portuguesa da África e Ásia. O evento deverá contar com a participação de representantes de cerca de 30 países.


Serão realizadas mesas-redondas sobre temas que abrangem a gestão de documentos digitais, usos e usuários de arquivos, conservação de arquivos, cooperação internacional, produção e difusão de conhecimento arquivístico, normas e intercâmbio de dados e acesso à informação e direitos humanos. Além disso, a Associação Latino-americana de Arquivos - ALA realizará sua assembléia-geral e serão ministradas, por especialistas, duas oficinas, uma sobre formatos de intercâmbio de dados e outra sobre o sistema RODA de gerenciamento e preservação de documentos digitais.


O evento está voltado para profissionais e estudantes que atuem em arquivos, centros de documentação e informação, bibliotecas e serviços arquivísticos. Haverá tradução simultânea em três idiomas: português, espanhol e inglês. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas e deverão ser feitas através do site www.an.gov.br/tradicaoiberica.

Um comentário:

Anônimo disse...

O curso de Gerenciamento Eletrônico de Documentos oferecido pela Freitas Bastos, em parceria com a AAERJ, será realizado nos dias 23 e 30 de Junho de 2011, no Rio de Janeiro.
CURSO GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS
Dias: 23 e 30/06
Docente: Profª Maria Rosângela da Cunha
Carga horária: 16 horas
Número de vagas:
Limitado. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições
Forma de inscrição:
Através do site da Freitas Bastos (www.freitasbastos.com/cursos.html), preenchendo a ficha de inscrição, pelo telefone (21) 2276-4500 – ramal 207 ou pelo email: gerenciacursos@freitasbastos.com.br