08 junho 2007

V Semana de Integração Acadêmica

A V Semana de Integração Acadêmica de 2007 tem como tema “Meio ambiente e biopolítica: os limites do crescimento”.



Este evento engloba atividades de ensino, pesquisa e extensão, e constitui-se em um momento fundamental de compartilhamento de experiências e divulgação da produção do conhecimento gerado nas diversas áreas do saber na UNIRIO.



Na Terça feira - dia 12 de maio as 16:00 haverá uma mesa do Fórum de Assuntos Comunitários e Estudantis - organizada pelo Conselho de Entidades de Base (CEB) que terá como tema: DISCUTINDO A UNIVERSIDADE

- Reforma Universitária e a Universidade Nova.

Estrão compondo a mesa:

Moderador: Hugo Almeida (Enfermagem)

Debatedores: Fábio (Teatro) e Renato Motta (Arquivologia)



A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 11 de junho, às 9h30min, no Auditório Paulo Freire (CCH). Nesta ocasião, o Prof. Dr. José Galízia Tundisi, conhecido como “O Senhor da águas” fará a conferência “Mudanças climáticas globais: problemas, perspectivas e impactos nos recursos hídricos”.


Em seguida, haverá o lançamento do terceiro número da Revista Chronos, produzida pela Reitoria-Projeto Cultural, sob a coordenação do Prof. Luciano Maia. Esta edição contempla a área das Ciências Biológicas e homenageia o Prof. Tundisi.


A Semana consta do calendário acadêmico da UNIRIO, aprovado nos Conselhos Superiores, sendo uma atividade prioritária para toda a comunidade e momento de diálogo sobre trabalho desenvolvido em nossa instituição. A programação completa está no link no site da UNIRIO.

Nenhum comentário: