No ultimo domingo foi realizada o ENADE - que avaliou dentre outros cursos o de Arquivologia.
Segundo o site do UOL, Os estudantes convocados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2006 que não compareceram à prova terão uma dor de cabeça para se justificar junto ao Ministério da Educação (MEC). O total de faltosos ainda não foi divulgado pelo órgão.
Segundo o MEC, 83% dos convocados compareceram à prova. Ou seja, 82.830 faltaram à avaliação.
A ausência no Enade -- realizado neste domingo (12) -- tem de ser explicada por meio de uma carta, e esta tem de ser fundamentada com documentos.
Veja aqui a Prova de Arquivologia
E o seu Gabarito.
Manifestações do Movimento Estudantil (extraido da lista ENEX)
Em Belém-PA o comitê de boicote ao exame, formado por alunos do DCE da Universidade Federal do Pará, se reuniu por volta das 11h30 em frente à escola José Alves Maia, no bairro do Telégrafo. A coordenadora do DCE, Fernanda Bandeira, explicou que o local foi escolhido pelo elevado número de alunos que fizeram prova lá. Os alunos receberam adesivos para colar nas provas e foram orientados a entregá-la em branco.
A Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos) preparou
um boicote ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2006. Com o slogan "Nota Zero para o Enade", a ENECOS incentivou alunos a entregar a
prova em branco. Vendo o Enade como uma forma de competição negativa. O prostesto ocorreu em Niterói sendo noticiado no RJ TV.
Não houve qualquer registro de protesto nos locais em que foram aplicadas as provas para o curso de Arquivologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário